terça-feira, 8 de maio de 2012
Olá, 
Quero compartilhar um pouco da minha experiencia durante 4 dias que tive em Belo Horizonte
O tema do  13º Congresso de Louvor e Adoração do Diante do Trono foi, "Vinho Novo em Odres Novos", muitos não entendem esse significado. Vou colocar um texto explicando mais ou menos o que isso significa pra nossas vidas:

Odres são peles (de porco, carneiro ou outro animal) confeccionadas na forma de um saco para reter líquidos. Ainda hoje é usado de diferentes maneiras em diversas regiões do mundo. Por exemplo, há lugares na China onde é usado para fazer manteiga, enchendo‑o de nata e jogando‑o no chão continuamente até que a nata fique bem batida e se transforme em manteiga.
Quando, na antiguidade, se fazia vinho, era comum colocar o vinho em um odre novo. À medida em que o suco fermentava, liberava gás que, por não ter por onde escapar, ia enchendo o odre e, com a pressão, esticando o couro. Não é preciso dizer que ao fim do processo o odre estava maior. Porém não poderia ser usado novamente da mesma forma pois a elasticidade do couro teria chegado ao limite. Se fosse colocado ali o vinho novo ainda em fase de fermentação, fatalmente o odre se rasgaria com a pressão.

O Senhor fazia menção ao fato de que as novas coisas, referente ao Reino, que estava ensinando aos judeus não poderiam ser armazenadas nos velhos costumes deles.
"Deus quer que sejamos maleáveis, que não nos prendamos ao velho vinho, o que temos agora é o hoje, Ele quer se revelar de diversas maneiras e é preciso recebermos vinhos novos. Ele continua criando tudo novo, novas galáxias, novas estrelas, novas espécies, novas pessoas, tamanha a diversidade da criação de Deus.
É impossível conhecer a Deus totalmente, Ele se renova em todo tempo. Ele tem sempre mais a nos oferecer, não podemos achar que já conhecemos tudo do Senhor. Se estamos fartos de alguma situação é mais provável que Deus esteja muito mais cansados do que nós. Devemos experimentar dialogar com o Senhor em todo o tempo, Ele transforma nossa mente." disse Ana Paula Valadão
Ana incentivou a fazermos sempre algo novo para que nossos odres sejam renovados pelo Senhor, finaliza dizendo: “Existem situações que não precisam ser abandonadas, e sim renovadas” e instruiu, como na Bíblia, que não devemos viver como gentios, que devemos abandonar o pecado para que o renovo de Deus seja sobre nós e possamos deixar o Senhor mover nossas estruturas, seja qual for área da vida.

Espero que isso sirva pra todos, sempre querendo as coisas novas e nunca as velhas. Pois as coisas velhas se passaram e eis que tudo novo se fez.
 Vou postar aqui alguns videos do congresso. 

                                                                                         
                                                                                                         Bruna Castro

0 comentários :

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Castro uma garota de 17 anos, é apegada com todos de sua família (principalmente com a sua avó) mora somente com o pai. Criou o blog logo após uma desilusão amorosa. Por muito tempo esteve longe e quando sua mãe faleceu, percebeu que a escrita é uma forma dela compartilhar com as pessoas suas experiencias, seus sentimentos, paixões e sua forma de pensar. E o blog ajudou ela superar essa perda que marcou sua vida. Bruna é uma garota sonhadora, e um dos seus desejos é publicar um livro, fazer faculdade de Medicina e por fim encontrar alguém especial para viver com ela todos os dias de sua vida

Pesquisar este blog

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.