quarta-feira, 13 de março de 2013

No dia 28/09 numa sexta - feira a tarde, recebemos uma boa noticia do médico: "Dona Arminda, amanhã a senhora vai pro quarto", ficamos tão feliz dessa notícia, esperei tanto por esse momento, feliz por ter ela do meu lado novamente. Ela sempre cuidou de mim, chegou o momento de cuidar dela. Na verdade nós duas cuidávamos uma da outra. Logo logo ela já recebia alta e voltava pra casa.
Isso era o que todo mundo ansiava, mas os planos de Deus é totalmente diferente, mesmo sem a gente entender. Mas pode ter certeza que o pensamento de Deus é melhor que o nosso.
A noite ela reclamava de muita dor nas costas, foi quando minha irmã avisou pro enfermeiro e ele deu um remédio pra passar a dor. Quando deu o horário da minha irmã voltar pra casa, ela ficou preocupada não queria voltar, mas era ordem do hospital que os acompanhantes da UTI não podiam passar a noite no hospital, e essas foram as ultimas palavras, ultimo momento dela com a minha mãe, a ultima oportunidade de dizer o quanto ela a amava, então minha irmã disse: "Mãe, eu tenho que voltar pra casa, eu queria muito passar a noite aqui, mas é ordem do hospital, eu não posso ficar aqui, tá sentindo menos dor? "To me sentindo melhor, pode ficar tranquila filha" "Amanha bem cedinho to de volta, fica com Deus mãe", e realmente ela ficou.
Na madrugada de sexta pra sábado, era 03:00 da manhã quando o telefone toca e eu acordo assustada no primeiro toque do telefone, querendo me levantar, mas não conseguia, algo me impedia de atender aquele telefonema. Então meu pai atende, era do Hospital, dizendo que pra família ir pra lá que o médico queria falar sobre o estado de saúde da minha mãe. Nesse momento uma paz invadiu o meu coração de uma maneira muito forte, eu me ajoelhei e orei pra Deus cuidar novamente da saúde dela. Passamos na casa da minha irmã e ela foi com a gente.
Ao chegar no hospital o médico nos dá a triste notícia. Depois que a minha irmã foi embora ela começou a ficar muito ansiosa como se ela já soubesse o que iria acontecer, começou sentir falta de ar , deu pneumonia nela,  o estado grave que ela estava voltou tudo de novo. Os médicos e enfermeiros correram e tiveram que entubar ela novamente, mas ela não resistiu. Tentaram reanimá-la mas ela não voltava. Quando o médico e o enfermeiro nos contaram isso eu não acreditei, pensei que fosse mentira ou algo do tipo. Me desesperei totalmente, soluçava de tanto chorar. Eu entrei dentro da UTI para ver se isso era verdade, ou se era apenas um pesadelo, parecia que eu ainda estava dormindo, que aquele momento que o telefone tocou e eu acordei, era apenas um sonho e logo pelo amanhecer iria acordar e ver a minha mãe bem, mas infelizmente aquilo era verdade, abri a cortina no leito onde ela estava deitada e vi que aquilo era real, me ajoelhei pequei na mão dela e mesmo assim ainda tive fé, e pedi pra Deus ressuscitá-la, mas isso não era o plano de Deus, fiquei sem chão, o mundo já havia acabado pra mim, fiquei me perguntando: "E agora o que vai ser de mim sem a minha mãe? Sem a minha melhor amiga, sem minha companheira? Liguei para os meus pastores, para as pessoas que oraram por ela e avisei o que havia acontecido. Foi o momento mais triste de toda minha vida, eu não conseguia imaginar minha vida sem ela. Mas tudo isso Deus já havia me falado, que tudo novo iria acontecer na minha vida, mas o novo de Deus é o que a gente menos espera, precisamos estar prontos todos os dia para algo novo. Mas Deus sempre colocou pessoas para estarem no meu lado, minha família, meus pastores, meus irmãos em Cristo e meus amigos. Cada abraço e consolo eu sentia que era Deus dizendo: "Eu estou aqui filha você não está sozinha, não desista. Eu te amo". Passei a noite na casa do meu tio, a cada uma hora eu acordava não conseguia dormir direito, e pela manhã fui para o velório
E o velório dela estava lotado, minha mãe era uma pessoa muito querida, ela conhecia muita gente, alguns vereadores que ela tinha amizade e o prefeito Abel e sua família esteve presente, ela trabalhou por um bom tempo na casa dele. 
A pior parte é quando eles fecham o caixão, eu entrei em desespero total, queria impedir, mas duas pessoas me seguraram e eu chorando sem força nenhuma, pedindo pra que eles não fechassem o caixão. 
Ela foi enterrada no Cemitério Pousada da Paz na PL no dia 30/09/12 ás 11:00 da manhã.
Eu não conseguia ver meu futuro, mas mesmo assim eu não desisti dos meus estudos, dos meus sonhos e muito menos de Deus, porque eu não consigo ver a minha vida sem Ele. Deus é o meu tudo, meu amor maior. Meu primeiro amor, e cada dia que se passa sinto o teu carinho, o teu abraço. Quando eu começo lembrar da minha mãe e me sentir sozinha, um amor incondicional invadi a minha vida, e percebo que Deus nunca me deixou. Uma musica que também me marcou foi do Livres Para Adorar: "


Ainda que eu ande
pelo vale da sombra da morte.
O Teu amor lança fora o medo
Ainda que eu me encontre bem no meio das tempestades da vida.
Não voltarei, pois perto estás.
Eu não temerei o mal.
Pois o meu Deus comigo está.
E se o meu Deus comigo está:
-A quem eu temerei? A quem eu temerei?


Oh, não! Nunca me deixou
Na tempestade ou na paz
Oh, não! Nunca me deixou
Quando bem ou quando mal
Oh, não! Nunca me deixou
Oh, o Senhor nunca me deixou" - (Nunca me Deixou)

SÓ DEUS SABE A FALTA QUE VOCÊ ME FAZ MÃAAAAEEEE.

A falta do seu carinho, falta de quando você me abraçava no meu momento de tristeza, falta do seu colo, do seu consolo, da sua amizade, pois, mais do que mãe, você era minha melhor amiga. Falta de quando a gente brigava. Saudade das suas histórias e mais saudade ainda da sua ALEGRIA CONTAGIANTE. Das risadas e piadas que a gente contava juntas. Quando Deus permitiu que você partisse meu mundo se foi, fiquei sem chão. Mas me sinto feliz de saber que você agora está em um lugar melhor, e sei que algum ainda vamos nos encontrar. Algumas pessoas ainda me perguntam de onde vem a motivação para seguir em frente, de onde vem tanta fé, tanta força, tanta paz e eu respondo: " Vem de Deus, só ele me dá tudo isso. Muito mais do que isso". Foi nesse momento que eu conheci ainda mais Deus. E muitas pessoas já chegaram em mim dizendo que sou inspiração pra elas continuarem, eu agradeci tanto a Deus por isso por saber que mesmo no meu momento de dor, mesmo sem perceber, através de mim ele também consola outras pessoas. E é por isso que eu não me canso de dizer que eu amoooooo, sooou apaaixonaada por esse Deus. Pode ser louco o que eu vou dizer, mas talvez se eu não tivesse passado por isso, eu não amaria tanto Jesus como eu amo.
Nesse vídeo Ana Paula Valadão fala sobre a morte, e isso me serviu de consolo:
"Aqui não é fim[...] Nem mesmo a morte significa derrota"

"Disseste que nunca me deixaria
Disseste que a vida me abalaria
Disseste que no mundo eu teria aflições mas eu sei

Quando o mundo cai ao meu redor
Teus braços me seguram
Quando o mundo cai ao meu redor
És a esperança pra mim
Quando o mundo cai ao meu redor
E as forças se vão encontro abrigo em Ti
Segura-me
Segura em minhas mãos..." ( Livres Para Adorar - Quando o mundo cai ao meu redor)


0 comentários :

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Castro uma garota de 17 anos, é apegada com todos de sua família (principalmente com a sua avó) mora somente com o pai. Criou o blog logo após uma desilusão amorosa. Por muito tempo esteve longe e quando sua mãe faleceu, percebeu que a escrita é uma forma dela compartilhar com as pessoas suas experiencias, seus sentimentos, paixões e sua forma de pensar. E o blog ajudou ela superar essa perda que marcou sua vida. Bruna é uma garota sonhadora, e um dos seus desejos é publicar um livro, fazer faculdade de Medicina e por fim encontrar alguém especial para viver com ela todos os dias de sua vida

Pesquisar este blog

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.